Ser resiliente é ter a capacidade de enfrentar, aprender, crescer, reconhecer e amadurecer com as adversidades que a vida muitas vezes impõe. Usar o olhar para o seu interior e se reconhecer, para alterar o seu percurso através de novas maneiras de encarar as situações.

Este olhar para dentro de si, pode trazer sua força atuante para ação, colocando para fora a garra para se encarar e fazer valer os seus projetos, não se deixando levar pelas circunstâncias e as suas fraquezas. Se lapidar e crescer para ter a coragem de lidar com a dor e fazer as mudanças necessárias para uma vida melhor.

Viver com resiliência é aprender a ser flexível, usar o bom senso diante das situações de elevado estresse ou desespero, é possuir um sentido apurado da realidade sem se enganar ou se acomodar.

É acreditar que é possível ter o controle sobre a situação e sobre os eventos da vida.  

Tomar decisões importantes, abrindo mão de bagagens pesadas como medo, crenças de falta de merecimento, perdoando e aceitando o que está fora de você e que não é possível mudar. 

Concentre-se em você, no que entrega e como recebe o que vem de fora.

Ter autoresponsabilidade é não projetar nos outros, o que lhe compete. 

É possível desenvolver a capacidade de ter um olhar otimista das situações que trazem conflito, analisar as razões de um determinado evento, aprender com os erros e acertos e sair fortalecido.

Ser resiliente é encarar de cabeça erguida, postura ereta e olhar firme toda dificuldade, pois havendo novos desafios, você estará mais confiante em sua capacidade de superar.

Nunca desista de seguir rumo ao seu propósito e de valorizar os seus projetos. Valorize todas as áreas da sua vida, assim se sentirá completo. 

Se auto observe, avalie-se e trabalhe firme para ser e viver a sua verdade!